Governador petista

Wellington Dias inicia quarto mandato como governador do Piauí

Petista assumiu novo mandato e empossou secretariado interinamente

acessibilidade:
Governador do Piauí Wellington Dias. Foto: Raoni Barbosa

José Wellington Barroso de Araújo Dias (PT) foi empossado na tarde de hoje (1º) pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para iniciar seu quarto mandato no estado. Ele prestou juramento à Constituição do Estado junto com a vice-governadora Regina Sousa, eleita pela mesma legenda.

O secretariado do governo foi empossado provisoriamente. De acordo com mensagem do governador nas redes sociais, Dias assinou na última semana do ano decreto tornando “interino” o status de todos ocupantes de cargos comissionados de confiança do Poder Executivo.

“A composição definitiva” do secretariado e dos demais escalões ocorrerá apenas em fevereiro após a aprovação de projetos de lei de interesse do governo pela Alepi.

Wellington Dias é radialista, escritor e bancário (da Caixa Econômica Federal). Ele iniciou a carreira política em 1992 como vereador da capital Teresina. Em 1998, foi eleito deputado federal e em 2002 venceu em 1º turno a eleição na qual se tornou governador pela primeira vez.

Em 2006, o governador foi reeleito. Em 2010, Dias se elegeu senador e em 2014 foi mais uma vez eleito para ocupar o Palácio Karnak, a sede oficial do Poder Executivo no Estado do Piauí.

Wellington Dias tem 56 anos e nasceu no município de Oeiras a 280 quilômetros de distância da Teresina. Ele é formado em letras (pela UFPI) e cursou especializações em Políticas Públicas (UFRJ) e em Gestão Pública (Universidade de Harvard, EUA). (Agência Brasil)

Reportar Erro