'Fizeram o meu marido feliz'

Viúva declara amor ao senador José Maranhão e aos paraibanos: “Não foi só meu, foi de vocês’

Desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti foi amada incondicionalmente e dividiu amor com o povo

acessibilidade:
Senador José Maranhão com sua esposa, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. Foto: Redes Sociais

Enlutada por ter perdido ontem (9) seu esposo e senador José Maranhão (MDB-PB), a desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fátima Bezerra Cavalcanti, divulgou um áudio em que declara seu amor ao político que morreu aos 87 anos por complicações da covid-19. A viúva também declarou seu amor e gratidão ao povo da paraíba, com quem afirma ter divido o amor de sua vida.

“Meu amor, muitas pessoas quando perdem entes queridos colocam nas redes sociais notas de pesar, notas de falecimento. Eu não. Eu quero colocar uma declaração de amor, para dizer a Paraíba que José Maranhão não foi só meu, José Maranhão foi de vocês”, disse a viúva de José Maranhão, na gravação.

Após afirmar que José Maranhão a amou incondicionalmente, perdoou suas falhas, compreendeu seus limites e entendeu todas as vezes em que afirma não ter correspondido às suas expectativas, a viúva detalhou as diversas formas como o povo paraibano fez seu marido feliz.

“Não é nota de falecimento, não é nota de pesar. É uma declaração de amor que hoje faço a toda Paraíba, dizendo aos paraibanos: ‘Vocês fizeram o meu marido feliz todas as vezes que ele era votado, todas as vezes que ele era abraçado na rua, todas as vezes que alguém tirava selfie com ele, todas as vezes que ele era reconhecido nos recantos desse estado, lá em Cajazeiras, aqui em Cabedelo’. E as pessoas diziam: ‘Meu pai gosta do senhor'”, declarou a desembargadora também conhecida como Fátima Maranhão.

Fátima Bezerra Cavalcanti ainda relatou detalhes íntimos de sua compreensão sobre a convivência amorosa com o senador e com seus compromissos de homem público com o povo da Paraíba, que muitas vezes o tiravam de comemorações familiares.

“Quantos Natais, aniversários, quantas comemorações em família o meu amor precisou estar ausente porque tinha compromissos políticos. Quantas vezes eu pedia, nas festas, toda romântica, garotinha ainda, vamos dançar, meu amor, vamos curtir essa noite. E ele dizia: ‘Eu preciso dançar com as pessoas, minha filha. Eu sou um homem público’. O meu romantismo só podia ser vivido aqui dentro de casa, quando estava eu e ele. E eu dizia: ‘Eu te amo’. E ele me respondia: ‘Eu te amo muito mais'”, lembrou a desembargadora.

Ouça:

Soube honrar os paraibanos até o fim

Além da declaração de amor em áudio, Fátima Maranhão publicou nota no perfil do senador no Facebook, em que informa a programação do velório e sepultamento de José Maranhão, e destaca o legado do político para a Paraíba e para o Brasil.

Leia a nota:

Com o coração sangrando de dor pela perda do amor da minha vida, o homem que traz orgulho para a Paraíba e para o Brasil pelo seu caráter, pela sua decência, e também com o coração cheio de gratidão por ter tido a oportunidade de conviver com ele desde os meus dezesseis anos, sem ver qualquer mancha em seu nome, qualquer atitude desabonadora de conduta, amando-me e amando a Paraíba e os paraibanos incondicionalmente, eu tenho o dever de comunicar:

A chegada do seu corpo ao Aeroporto de João Pessoa será às 14:30. O corpo será recebido pelos seus familiares, pelo Governador, Arcebispo, Prefeito e autoridades do Legislativo, Judiciário e Ministério Público. Lá, receberá as homenagens de Chefe de Estado. Seguirá em cortejo até o Palácio da Redenção, onde receberá as homenagens de paraibanos que queiram ver seu corpo pela última vez. Será velado no Palácio onde tantas vezes despachou obras de solidariedade humana, porque é isso que vale quando fazemos a nossa passagem: Não a fama, o poder, o ter, mas o que fizemos em favor dos mais necessitados – as obras de Justiça e Caridade.

O cortejo virá até nossa casa, onde faremos um minuto de silêncio e pediremos aos vizinhos, aos irmãos da Paróquia que possamos aplaudir aquele que sempre foi e sempre será o político, o chefe de família extremoso, não só para mim, meus filhos e netos, meu genro, sobrinhos e irmãos, mas para todos aqueles que tiveram a felicidade de conviver com Maranhão e receber seus ensinamentos.

Saindo de casa, o cortejo se dirigirá para a BR e seguirá para Araruna, o mesmo local onde se encontram os restos mortais de seus antepassados, sobretudo seu pai, Benjamim Maranhão, e sua mãe, Iaiá Maranhão. Lá ficará junto aos seus familiares falecidos. Também ali será enterrado junto dele o meu coração, o coração de uma mulher que quando dizia, ‘meu amor, eu te amo’, ele respondia: ‘eu te amo muito mais’.

Paraibanos e paraibanas, Maranhão parte, mas, por favor, nunca deixem de rezar por ele. Por favor, nunca deixem de passar para os seus filhos e netos, a imagem, a figura, o comportamento e a história de um homem que soube nos honrar até o último momento de sua vida.

 

Reportar Erro