A luta continua

Villas Bôas recebe alta e vai para casa, mas visitas continuam restritas

Ele sofre de uma doença generativa chama Esclerose Lateral Amiotrófica ELA)

acessibilidade:
General Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército e atual assessor do GSI do Palácio do Planalto - Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr.

general Eduardo Villas Bôas, que foi comandante do Exército e atualmente assessora o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, teve alta hospitalar neste sábado (12). Ele sofre da doença neuromotora de caráter degenerativo Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

“O general Villas Bôas recebeu alta hospitalar do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, com resolução do quadro respiratório que provocou sua internação”, segundo nota divulgada pelo GSI.

Villas Boas estava internado desde o dia 2, em Brasília, para uma broncoscopia – espécie de endoscopia para se obter imagens do aparelho respiratório, no Hospital das Forças Armadas (HFA). Quatro dias depois, após uma piora em seu quadro clínico, o general foi transferido para o Sírio Libanês.

As visitas continuam restritas: “Encontra-se em sua residência e continua com visitas restritas a familiares”, informa a nota do GSI, na qual a família do general agradece “a dedicação e o empenho” das equipes médicas que o atenderam em ambos os hospitais.

Reportar Erro