Buscar investidores

Vice-presidente da Câmara do DF assina protocolo para estimular cooperação com a China

Protocolo de intenções foi assinado na 24ª Feira Internacional de Macau

acessibilidade:
O distrital participou do evento de negócios a convite da própria CDNBC

Em viagem para China, o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rodrigo Delmasso (REP) assinou o protocolo de intenções com a Câmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil-China (CDNBC), durante a 24ª Feira Internacional de Macau, realizada de 17 a 19 de outubro. Delmasso participou do evento de negócios a convite da própria CDNBC.

Para Delmasso assinatura deste protocolo traz melhores condições para o empresário do DF, para que possa fazer suas exportações. “Estamos trabalhando o aperfeiçoamento legislativo para fortalecer a entrada de investimentos no DF, visando a geração de empregos”, explicou.

Objetivo da ação é estimular a cooperação técnica e legislativa visando o desenvolvimento econômico, tecnológico e de mobilidade urbana no Distrito Federal para o aumento de investimentos e empregos no DF, impulsionando as empresas a aumentar a exportação para a China.

Na ocasião o distrital teve a oportunidade de apresentar seu projeto na área de mobilidade, que consiste na instalação de monotrilhos que ligariam o Plano Piloto com as cidades satélites do DF.

Além de buscar investidores chineses para executar o projeto, a viagem proporcionou que as  empresas do DF, Café do Sítio, Assaí Artesanal, Started Cervejaria Artesanal e a confecção de biquínis, Água de Coco, pudessem apresentar seus produtos para o mercado chinês.

Brasília-Brasil e Macau-China Cidades Irmãs

Delmasso é autor do projeto de lei nº 477/ 2019, em tramitação na CLDF, que declara Brasília-Brasil e Macau-China Cidades Irmãs. Objetivo do deputado é trocar experiências entre os Parlamentos de Brasília-Brasil e Macau-China, fomento de acordos de cooperação estratégica internacionais, entre Brasília e importantes cidades do mundo, com vistas a trocar boas práticas públicas, sobretudo nas áreas de planejamento urbano, habitação, transporte, sustentabilidade, educação, cultura, turismo e atração de investimentos. O PL já foi aprovado em uma comissão, e aguarda aprovação na Comissão de Constituição e Justiça para ir ao Plenário.

Reportar Erro