Investigações

Vereador é alvo da polícia por suposto envolvimento no assassinato de Marielle Franco

Agentes apreenderam um tablet, um computador, HD e documentos na casa de Marcello Siciliano (PHS)

acessibilidade:
Polícia faz buscas na casa do verador Marcello Siciliano (PHS) por suposto envolvimento na morte de Marielle Franco. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e Ministério Público do estado cumpriram na manhã desta sexta (14) mandado de busca e apreensão na casa do vereador Marcello Siciliano (PHS) por suposto envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Os agentes apreenderam um tablet, um computador, um HD e documentos. O vereador não foi encontrado em casa e também não havia aparecido para trabalhar na Câmara de Vereadores do Rio, onde os agentes também apreenderam computadores.

Durante as investigações, uma testemunha afirmou que Siciliano planejou a morte de Marielle junto com o ex-policia militar Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando Curicica. O vereador chegou a prestar depoimento durante as investigações, mas negou as acusações.

Segundo o secretário de Segurança do Rio, Richard Nunes, afirmou em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo que a vereadora teria sido assassinada por milicianos por causa de grilagem de terras na Zona Oeste do Rio. De acordo com Nunes, os milicianos viam em Marielle uma ameaça ao esquema.

A morte de Marielle Franco e de Anderson Gomes completou nove meses nesta sexta. A vereadora foi morta a tiros dentro de um carro, quando voltava de um evento.

Reportar Erro