Política internacional

Trump elogia Jair Bolsonaro e a indicação de Eduardo para embaixada nos EUA

O presidente dos EUA também falou sobre livre-comércio entre os dois países

acessibilidade:
Trump afirmou que . "O Brasil é um grande parceiro comercial” Foto: Tia Dufour/ Casa Branca

O presidente Donald Trump elogiou o presidente Jair Bolsonaro, assim como a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, nesta terça-feira (30), na Casa Branca, em Washington.

Questionado por jornalistas, Trump afirmou que tem um relacionamento “fantástico” com o presidente brasileiro a quem classificou como “um grande cavalheiro”. “Tenho um ótimo relacionamento com o Brasil. Tenho um relacionamento fantástico com o presidente. Ele é um grande cavalheiro”.

O presidente norte-americano disse que acha que Bolsonaro está fazendo um ótimo trabalho e brincou. “Dizem que ele é o Trump do Brasil. Eu gosto disso, é um elogio. Eu acho que ele está fazendo um trabalho fantástico. Ele é um homem maravilhoso com família maravilhosa”.

Trump também fez elogios a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada nos EUA. “Eu conheço o filho dele, eu considero que o filho dele é extraordinário, um jovem brilhante, incrível, estou muito feliz pela indicação”.

Donald Trump afirmou acreditar que provavelmente, Eduardo foi indicado por conhecer ele. “Estou muito feliz com essa indicação”. Para o norte-americano a indicação de Eduardo não se enquadra como nepotismo.”Não, eu não acho que é nepotismo porque o filho ajudou muito na campanha. O filho dele é extraordinário, ele realmente é”.

Sem entrar em maiores detalhes, o presidente norte-americano aproveitou para falar sobre livre-comércio entre os países. “Vamos trabalhar em um acordo de livre comércio com o Brasil. O Brasil é um grande parceiro comercial, eles nos cobram muitas tarifas, mas nós amamos essa relação”.

Reportar Erro