Tribunal de Contas do Amazonas elege Mário Mello seu novo presidente

Alagoano, especialista em gestão pública, conselheiro ingressou no TCE-AM em 2015

acessibilidade:
Conselheiro Mário Mello, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

O conselheiro Mario Manoel Coelho de Mello foi eleito nesta terça-feira (15) presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, durante sessão extraordinária. Ele vai ocupar o cargo durante os anos de 2020 e 2021. Antônio Julio Bernardo Cabral foi eleito vice-presidente. A posse será em 16 de dezembro.

O conselheiro Júlio Pinheiro foi eleito para a Corregedoria-Geral do TCE e o conselheiro Érico Desterro para a Ouvidoria. A conselheira Yara Lins dos Santos, atual presidente, que irá coordenar a Escola de Contas Públicas do TCE pelos próximos dois anos, saudou os eleitos:

– Parabéns pela eleição, conselheiro Mario. Com a proteção de Deus, certamente vossa excelência fará uma ótima gestão. Não temos dúvida de sua capacidade para conduzir este Tribunal e avançar cada vez mais.

Nascido em Alagoas, Mario Manoel Coelho de Mello, 60, é casado com juíza Elza Vitória de Mello, tem oito filhos (um do coração) e seis netos. Ele ingressou no tribunal em setembro de 2015. Ele foi representante do Governo do Amazonas em Brasília desde 1991.

No TCE-AM, o novo presidente já ocupou o cargo de Ouvidor-geral, presidente da 2ª Câmara e atualmente é vice-presidente. Graduado em Gestão Pública pela Unieuro, em Brasília, Mário Mello também possui especialização em Política e Estratégia, além de ter participado do curso de Relações Públicas no Instituto Austríaco de Relações Internacionais de Strasbourg, na Áustria.

Antes de atuar na representação do Amazonas em Brasília, Mario de Mello foi vereador em Maceió (AL), entre 1983 e 1989 e secretário de Estado de Ação Social em Roraima, entre 1990 e 1991, além de professor de cursinhos. O conselheiro tem mais de 42 anos de vida pública.

Reportar Erro