TCU detona o DF

Decisão de ministros do TCU mergulha o DF em uma crise sem precedentes

Eles querem tirar R$700 milhões do DF, provocando grave crise econômica

acessibilidade:
Estes ministros votaram contra Brasília: Aroldo Cedraz, Benjamin Zymler, Bruno Dantas, Vital do Rêgo e Walton Alencar, o relator.

Decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), nesta quarta (27), confiscando R$700 milhões, pode mergulhar o Distrito Federal numa crise sem precedentes, semelhante a de estados como o Rio Grande do Sul, quando os salários foram parcelados e serviços públicos suspensos. Ministros do TCU julgaram disputa entre o DF e a União que só pode ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal, segundo a Constituição. O governador Ibaneis Rocha (DF) levará o caso ao STF. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Ibaneis atuou como advogado na sessão do TCU, mas o esforço não venceu a má vontade de parte dos ministros em relação a Brasília.

Votaram contra Brasília no TCU Aroldo Cedraz, Benjamin Zymler, Bruno Dantas, Vital do Rêgo e Walton Alencar. Favoráveis à cidade votaram apenas os ministros Raimundo Carreiro e Augusto Nardes.

A questão União x DF tem a ver com a receita de imposto de renda sobre repasses federais para soldos de policiais militares e bombeiros.

Reportar Erro