'Estou triste'

Téo Vilela lamenta morte de Sigmaringa Seixas e Gérson Camata: ‘Homens de bem’

Ex-governador de Alagoas lembrou de convivência fraterna no Congresso

acessibilidade:

O ex-senador e ex-governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho (PSDB) lamentou ontem (26) a perda de seus dois amigos, o deputado federal constituinte Luiz Carlos Sigmaringa Seixas, 74, no feriado de Natal; e o ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata, 77, assassinado ontem em Vitória (ES).

Advogado, Sigmaringa Seixas foi defensor de presos políticos na ditadura militar e era filiado ao PT e amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Lava Jato. E Gerson Camata foi governador do Espírito Santo entre 1982 e 1986, exerceu três mandatos como senador, de 1987 até 2011, e ainda foi vereador de Vitória, deputado estadual e deputado federal.

“Estou triste com a perda de dois queridos amigos nas últimas 48 horas. Sigmaringa Seixas e Gerson Camata. Ambos meus colegas no Congresso Nacional, mas de uma convivência fraterna muito forte, nascida da identidade no jeito de ser, de ver o mundo, e do sentido da política como ferramenta para promoção do bem comum. Dois homens de bem. Deus os receba e acolha!”, escreveu Téo Vilela, em suas redes sociais.

Reportar Erro