Nesta sexta

Tenente-Brigadeiro Antonio Carlos Bermudez toma posse no comando a Aeronáutica

A cerimônia ocorre nesta sexta, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro

acessibilidade:
Tenente-Brigadeiro Bermudez, 62 anos, ingressou na Força Aérea Brasileira (FAB) em fevereiro de 1975

Nesta sexta-feira (4), ocorre a cerimônia de transmissão do cargo de comandante da Aeronáutica, na ocasião o Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato passará o cargo ao Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. A indicação do Brigadeiro para o comando da Aeronáutica ocorreu em 21 de novembro.

O  presidente da República Jair Bolsonaro, e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo estarão presentes na Base Aérea de Brasília.

Perfil – Natural de Santo Ângelo (RS), o Tenente-Brigadeiro Bermudez, 62 anos, ingressou na Força Aérea Brasileira (FAB) em fevereiro de 1975 e foi promovido ao posto de Tenente-Brigadeiro em novembro de 2014. O oficial-general é oriundo da aviação de caça, e possui 4 mil horas de voo, em 17 diferentes modelos de aeronaves, entre elas A-1, R-99, E-99, R-35 e A-29.

Ao longo dos 43 anos de carreira dedicados à vida militar, assumiu o comando, a chefia e a direção de diferentes organizações da FAB, dentre elas o Esquadrão Adelphi, unidade que tem a sua história recente ligada ao projeto A-1, no qual o Brasil desenvolveu uma aeronave de caça em parceria com a Itália.

Também foi comandante da Base Aérea de Brasília (BABR), chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), comandante da Terceira Força Aérea (III FAE), responsável pelo gerenciamento das unidades de caça e reconhecimento da FAB, diretor-geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), adido de defesa e aeronáutico junto à Embaixada do Brasil na França e na Bélgica, comandante do Sexto Comando Aéreo Regional (COMAR VI), chefe do Estado-Maior do Comando-Geral de Operações Aéreas e chefe da Logística do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa. Ao ser designado para o cargo de comandante da Aeronáutica, estava à frente do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP).

Reportar Erro