TEMER CONFIRMA MOREIRA FRANCO NO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA
INTERLOCUTOR POLÍTICO DO PRESIDENTE DEIXA A SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA

A principal missão de Moreira a frente da pasta será levar adiante o processo de privatização da Eletrobrás.
Moreira comanda hoje o PPI, programa que cuida das privatizações e concessões do governo. Sob o comando de Moreira, o PPI já leiloou 72 projetos e arrecadou R$ 36 bilhões em outorgas.
Lava Jato
Moreira Franco foi citado por diversas vezes em delações da Odebrecht à Operação Lava Jato. O acordo de colaboração que executivos e ex-executivos da empreiteira firmaram com a Procuradoria-Geral da República (PGR) em dezembro de 2016 foi homologado pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, em 30 de janeiro de 2017. Poucos dias depois, Moreira, que já tinha cargo no governo federal, mas sem status de ministro, foi promovido. Assim, só pode ser investigado pelo STF.
Um dos inquéritos em que Moreira Franco é investigado também inclui Michel Temer. O inquérito, aberto em março do ano passado com base na delação de executivos da Odebrecht, busca indícios de pagamento de propina pela empreiteira na Secretaria de Aviação Civil, que já foi comandada por Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco entre 2013 e 2015.