Fraude e desvio de recursos

Suplente de Alvaro Dias, empresário Joel Malucelli se entrega à polícia

Ele é suspeito de fraudes à licitação e desvio em obras de estradas rurais

acessibilidade:
Suplente do presidenciável Alvaro Dias, o empresário Joel Malucelli. Foto: Divulgação

O suplente do senador e candidato à Presidência Alvaro Dias, o empresário Joel Malucelli, se entregou nesta sexta (14) ao Grupo de Combate ao crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público Estadual.

Malucelli foi alvo da mesma operação que prendeu o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) e teve a prisão temporária decretada nesta terça (11), mas era considerado foragido por estar em viagem de férias à Itália.

O empresário paranaense é suspeito de participar de um esquema que fraudou licitações e desviou recursos públicos de um programa de manutenção e abertura de estradas rurais no Paraná, entre os anos de 2012 e 2014.

Em um áudio obtido pela investigação, o suplente cita acertos para a divisão de lotes com outros empresários, feitos “antes da concorrência”. São mencionados na mesma conversa percentuais a serem repassados como “quotas de campanha” e “contrapartidas”. Para o Gaeco, o material aponta “a participação inequívoca do empresário no esquema criminoso”.

A empresa de Malucelli perdeu a concorrência no programa, mas os investigadores suspeitam de que ele tenha atuado por fora, mediante acerto com as empresas vencedoras.
O empresário já havia sido citado em uma delação no âmbito da Operação Greenfield, sendo acusado de pagar propina em troca de um aporte do Fundo de Investimento da Caixa Econômica. (Com informações da FolhaPress)

Reportar Erro