Eleições 2018

Skaf escolhe tenente-coronel da PM como vice na chapa para o Governo de São Paulo

Carla Danielle Basson é comandante do 11º batalhão, em Jundiaí

acessibilidade:
Carla Basson vai se licenciar do cargo e se filiar ao partido de Skaf para disputar as eleições em chapa pura do MDB

O presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) terá a tenente-coronel da PM Carla Danielle Basson como candidata a vice em sua chapa do MDB na disputa ao Governo de São Paulo.

À frente do 11º batalhão da PM no Interior Paulista desde maio e responsável pelo patrulhamento de Jundiaí, Itupeva e região, ela se licenciará do cargo para se filiar ao MDB e disputar as eleições. Pelas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), militares da ativa não precisam respeitar o prazo de se filiar em até seis meses antes das eleições, podendo se juntar aos partidos durante o período de suas convenções, que vigora de 20 de julho a 5 de agosto.

A escolha de Carla para ocupar a vice de Skaf levou em conta o fato de ela ser mulher, o perfil acadêmico e o histórico dela de não envolvimento anterior em política.

A tenente-coronel, que tem doutorado em Ciências Policiais de Segurança pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, foi aluna do Sesi em Jundiaí.

De acordo com pesquisa Ibope divulgada em 29 de junho, Skaf e o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo paulista. Skaf teve 17% das intenções de voto, contra 19% de Doria. O levantamento apontou, entretanto, que quase metade dos entrevistados (47%) ainda não sabe em quem votar, pretende anular o voto ou votar em branco.

Reportar Erro