Mais moderno

Sistema de Bilhetagem Automática começa a funcionar nesta segunda no DF

população terá 73 postos de venda e recarga dos cartões, além de aplicativo específico

acessibilidade:

O governo do Distrito Federal concluiu, em parceria com o Banco de Brasília (BRB), o Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do transporte público do DF. Com isso, a partir desta segunda (4), o BRB assume a gestão e marca o início do novo serviço que tanto sofreu críticas no passado.

Segundo o governador Ibaneis Rocha, a equipe trabalhou arduamente para “concluir o sistema de bilhetagem e eliminar os problemas que existiam antes no extinto DFTRANS”.

A população terá 73 postos de venda e recarga dos cartões, além de aplicativo específico. Confira abaixo imagens e o cronograma dos serviços.

1 – Conectividade – com entrada das transações pela Infraestrutura do BRB. *
Empresas (Garagens) – 100%
Correspondentes – 100%
Permissionários – 100%
Cooperativas – 100%
Lojas – 100 %
Metrô – 100%
TCB – 100%

2 – Infraestrutura Tecnológica
Ambiente de homologação – 100% concluído
Ambiente de Produção – 100% concluído.

3 – Aplicação SBA
Ambiente de Homologação – 100% operacional
Ambiente de Produção – 100% operacional

4 – Migração das Basea de Dados de Produção’
Carga do Banco Completo do SBA em ambiente de produção posicionado em 02/11 posicionado às 20h. As vendas serão finalizadas as 23h e a equipe da SUTIC fará o último backup incremental (somente movimento das últimas horas) para envio da DITEC. Devemos processar arquivo na base do BRB até 01h da manha. Todos os procedimentos testados.

Após a carga será efetuada uma varredura completa de toda a solução com envolvimento das equipes da SEMOB, SUTIC, Transdata e do BRB.

5 – Sistema de Gratuidade
Será mantido na infraestrutura da SUTIC (Sub Secretaria de Tecnologia da Secretaria de Economia) até estabilização completa da solução SBA no BRB. Relatórios efetuados pela equipe de TI do BRB apontaram inúmeros problemas na solução de gratuidade.

6 – Solução de Analytcs – BI
Ajustes nas regras de conectividade e segurança para acesso a Base de Dados pela SEMOB – finalização dos trabalhos até às 03h da madrugada.

7 – Subida do Aplicativo (APP) para as lojas
Empacotamento inicial efetuado hoje com as opções de Saldo e Extrato por Cartão. Amanhã faremos a subida do pagamento da recarga via boleto pois a solução fará o acesso via API criado no ambiente do BRB pela Transdata.

Reportar Erro