Ela foi pega pelo 'VAR'

Conselho de ética avalia cassação de Maria do Rosário por quebra de decoro

Deputada foi denunciada por simular 'agressão' no meio do plenário da Câmara

acessibilidade:

Conhecida pelo estilo teatral e especialista em “denunciar” opositores, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) agora terá de encarar o Conselho de Ética da Câmara. Ela foi denunciada pelo presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), por haver esbarrado de propósito em deputados para depois acusá-los de “agressão”. Mas, desta vez, a parlamentar petista levou a pior porque tudo foi filmado. A instauração do processo contra Maria do Rosário será tema da reunião do conselho de ética da Câmara na próxima semana. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Tudo aconteceu na sessão de 16 de maio, quando o ministro Abraham Weintraub esclarecia o contingenciamento de verbas para Educação.

O deputado Julian Lemos (PSL-PB) filmava o plenário quando a petista caminhou em sua direção até esbarrar nele, que reagiu: “Tá doida?”.

Lemos continuou filmando e flagra Maria do Rosário esbarrando de propósito em Eder Mauro (PSD-PA), a quem acusaria de “agressão”.

No documento de dez páginas, no qual enumera argumentos e a previsão legal de punição, Luciano Bivar pede a cassação de mandato da petista.

Reportar Erro