Nova Secretaria

Severino Cajazeiras assume a Secretaria de Atendimento à Comunidade do DF

O advogado assume a pasta que foi criada pelo governador do Distrito Federa, Ibaneis Rocha

acessibilidade:
Atualmente ele ocupava o cargo de procurador da Metrô-DF Foto: Facebook

O governador Ibaneis Rocha anunciou nesta sexta-feira (4), a criação da Secretaria de Atendimento à Comunidade que será comandada pelo advogado Severino Cajazeiras. O anúncio ocorreu durante o lançamento do Programa SOS DF, na Ceilândia.

Ibaneis ressaltou a importância do governo trabalhar em sintonia com os anseios e necessidades da população, e afirmou que todos os seus secretários têm a determinação de trabalhar ouvindo o povo. “Em primeiro lugar, a população vai ter voz. Nós vamos criar essa secretaria que não existiu em nenhum governo”.

Na mesma linha, Cajazeiras afirmou que objetivo da Pasta será dar voz a população do Distrito Federal, criando um canal de comunicação para receber as demandas, anseios e reivindicações “O Ibaneis quer humanizar o governo”.

Severino Cajazeiras é amigo de longa data do governador do Distrito Federal. Durante os anos de 2013 e 2015, durante a gestão de Ibaneis na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF), Cajazeira foi vice-presidente. O advogado faz parte do Conselho da OAB.

Neste ano, o advogado concorreu a uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), porém não obteve exito no pleito. Atualmente ele ocupava o cargo de procurador da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).

Severino nasceu em Cajazeiras, na Paraíba e veio com a família para Brasília em 1974. O advogado é formado em direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), pós-graduado em direito tributário pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e em direito público pela Universidade de Brasília (UnB).

Reportar Erro