Cerimônia de posse

Sem conchavo, governar para o povo é grande obrigação, diz governador de Rondônia

Coronel Marcos Rocha tomou posse ao lado do vice-governador Zé Jodan

acessibilidade:
Coronel Marcos Rocha toma posse como governador de Rondônia.

Coronel Marcos Rocha assumiu na manhã desta terça (1º) o cargo de governador de Rondônia, em cerimônia de posse no Teatro Estadual Palácio das Artes de Rondônia, em Porto Velho. Zé Jodan (PSL) assume como vice-governador.

Em seu discurso, o governador afirmou que governar para o povo é grande obrigação sem “conchavos e toma lá da cá”. De acordo com Coronel Marcos Rocha, é preciso reduzir máquina pública, rever contratos e colocar técnicos atuando em várias funções dentro do governo.

“Muitas pessoas ficam pensando em quanto mais vai ganhar, o que pode fazer para viajar mais, para ter mais dinheiro e fazer muito, quando a gente poderia olhar também para as pessoas que estão necessitadas. Não quero aumento de governo de salário para governador; isso pode acontecer lá na frente, quando nós conseguirmos melhorar a vida de muitos dos nossos rondonienses. Vamos fazer isso gerando emprego e renda”, declarou.

Rocha lembrou dos pedidos de ajuda feitos pelos eleitores durante os compromissos de campanha. “Todos os projetos que forem apresentados à Assembleia serão apresentados pelo bem do nosso povo. Vou precisar contar muito com os deputados e com a população, que disse que acredita em mim”, completou.

O governador eleito falou ainda sobre a necessidade de que as polícias tenham poder de ação e que “de fato façam seus trabalhos”. Segundo o Rocha, para isso, é preciso que as leis mudem.

Coronel Marcos Rocha foi eleito em segundo turno com 66,14% dos votos válidos, contra Expedito Júnior (PSDB) que teve 33,86%.

Reportar Erro