'Pegadores de carona'

Sem citar Doria, senador Major Olimpio critica em vídeo “João embusteiro”

Político disse que máscaras estão caindos dos "pegadores de carona" do presidente Bolsonaro

acessibilidade:

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), divulgou vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira, 21, criticando os “traídores” que “pegaram carona” com o presidente Jair Bolsonaro para se eleger. Para o senador, “as máscaras estão caindo e a verdade está aparecendo”.

Olimpio não cita nominalmente o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no vídeo, mas faz alusão com o nome do tunaco ao citar a lista de contratos de jatos executivos financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Agora que se abriu um pedaço da caixa-preta de quem comprou jatinho com benesses do BNDES, os embusteiros começam a aparecer. E são esses mesmos embusteiros que querem fazer críticas, hoje, ao presidente Bolsonaro. O Brasil está mudando, não tem mais lugar para João embusteiro”, afirmou

“Se colocava como grande parceiro, até enganar a população, dizendo ser aliado de Bolsonaro. O tempo passa, e depois, os grandes traidores vão aparecendo”, disse Olimpio.

Doria usou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar a compra de uma aeronave da Embraer no valor de R$ 44 milhões em 2010.

Na segunda-feira, 20, o tucano, possível adversário de Jair Bolsonaro na campanha de 2022, quando o atual presidente deverá tentar a reeleição, já havia respondido às insinuações do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), de que ele teria utilizado dinheiro público para “facilitar caprichos pessoais” ao usar o BNDES para a compra da aeronave.

“Não há nada ilegal. A Embraer é uma empresa respeitada no mundo inteiro e que gera milhares de empregos no BR. O BNDES cumpriu seu papel de incentivar a indústria nacional”, comentou o governador, que ainda disse que “alguns oportunistas tentam associar o financiamento que fiz a algo errado”, disse Doria.

Assista abaixo o vídeo do senador Major Olimpio:

Reportar Erro