Instransigência prejudicial

Sem autoritarismo da Executiva, PDT teria a segunda maior bancada do Senado

Tradição de impor decisões levou partido a perder meia dúzia de senadores

acessibilidade:
Lasier Martins, Telmário MOta, Major Olímpio, Reguffe e Marcos Rogério deixaram o PDT após rusgas com a Executiva. Fotos: Senado

Habituado a expulsar membros que votam contra a ideologia do comando do partido, o PDT poderia ter a segunda maior bancada do Senado se tivesse mantido os filiados. Ao todo seriam nove senadores incluindo os recém-eleitos Major Olímpio, que foi para o PSL, e Marcos Rogério, agora no DEM, que foram “enxotados” pela executiva do PDT. Há diversos casos de senadores que deixaram o PDT após rusgas com o partido como Antonio Reguffe, Lasier Martins e Telmário Mota. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Antonio Reguffe (DF) está sem partido desde que deixou o PDT, em 2016, e Lasier Martins (RS) trocou o PDT pelo Podemos este ano.

O senador Telmário Mota (RR) foi expulso do PDT por apoiar e votar a favor da PEC do Teto de Gastos Públicos. Agora está no PROS.

Na Câmara, o PDT cresceu e tem 28 deputados, mas a executiva faz força para perder os oito deputados a favor da nova Previdência.

Reportar Erro