Emboscada

Secretário de Transportes de Osasco é assassinado a tiros

Osvaldo Vergínio, que levou 6 tiros, já foi deputado estadual; ele, o motorista e a mulher do funcionário foram alvo de emboscada

acessibilidade:
Osvaldo Vergínio, secretário de Transportes de Osasco morto a tiros. Foto: Reprodução/Facebook

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Osasco (Grande São Paulo) Osvaldo Vergínio (PEN), 55, foi morto em um ataque a tiros na madrugada desta quinta-feira, 20. Ele foi atingido por ao menos seis tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois de ser socorrido. A Polícia Civil investiga o caso como assassinato e tentativa de homicídio.

O motivo do crime ainda é desconhecido e está sendo apurado. Há, no entanto, indícios de características de execução pois os criminosos fugiram sem levar nada das vítimas.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, registrado no 5º Distrito Policial (DP) de Osasco, dois homens não identificados num carro Saveiro branco abordaram o Toyota Corolla preto, que pertence a Verginio, mas era dirigido por seu motorista particular. No banco traseiro estava a mulher do funcionário, que também foi baleada de raspão, mas sobreviveu ao ataque ocorrido na Rua Heitor dos Prazeres, no bairro Novo Osasco. O marido dela não se feriu.

Testemunhas que presenciaram o assassinato disseram aos policiais que um carro parou ao lado do veículo do secretário que estava estacionado na rua.

Um dos suspeitos desceu do veículo e atirou contra o secretário. Vergínio estava armardo, mas não conseguiu reagir. O motorista chegou a pegar a arma do secretário e disparar para fora do carro. Os suspeitos fugiram do local do crime e ainda não foram localizados pela polícia.

Por meio de nota, a secretaria de Segurança Pública da gestão Márcio França (PSB) informou que “prossegue com as investigações e realiza diligências para localizar e prender os autores do crime.”

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias, a contar a partir desta quinta. “Osvaldo era um homem íntegro, que contribuiu para o bom andamento da administração municipal, trazendo excelentes iniciativas para a melhoria da mobilidade urbana. Estamos chocados”, disse o prefeito em nota.

Vergínio deixa a mulher, a ex-vereadora de Osasco, Andrea Cristina Capriotti Maier, e o filho Kaique.

Reportar Erro