'Perderam tempo comigo'

Se vazar meu celular, não vão encontrar nada, afirma Bolsonaro sobre ataque hacker

Alvo de grupo preso pela Polícia Federal, presidente disse que sabe se precaver

acessibilidade:
Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: José Cruz/ABr

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quinta-feira, 25, que não está preocupado com vazamentos. De acordo com a Polícia Federal, aparelhos celulares do presidente foram alvo de ataque do grupo de supostos hackers presos na tarde de terça, 23.

“Não estou nem um pouco preocupado se, por ventura, algo vazar aqui do meu telefone. Não vão encontrar nada que comprometa”, disse Bolsonaro durante viagem a Manaus. Ele afirmou que, como capitão do Exército, sabe se precaver.

“[Hackers] perderam tempo comigo”, completou.

Para evitar invasões de hackers, o presidente Jair Bolsonaro recebeu, quando assumiu o mandato, um telefone criptografado, mas ele segue utilizando um telefone comum.

Em conversas reservadas, Bolsonaro reclama que o aparelho protegido é pouco prático, uma vez que ele não permite a instalação de aplicativos como WhatsApp, Telegram, Twitter e Instagram.

A operação da Polícia Federal mirou supostos hackers que teriam invadido celulares de autoridades, como o ministro Moro e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol. (Com informações da Folhapress)

 

Reportar Erro