Cerimônia no Vaticano

Sarney fez questão de ir à canonização de Irmã Dulce, e paga do próprio bolso

Ele integra a comitiva oficial, mas não viajou em avião da FAB e paga o próprio hotel

acessibilidade:
O chefe da missão do Brasil na FAO, órgão das Nações Unidas, embaixador Fernando Abreu, e sua mulher, ofereceram almoço ao ex-presidente José Sarney neste sábado.

O ex-presidente José Sarney já está em Roma, para a cerimônia de canonização da Irmã Dulce, marcada para este domingo (13), mas não viajou em qualquer dos aviões da FAB requisitados pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e o vice-presidente Hamilton Mourão.

Católico fervoroso, Sarney conheceu Irmã Dulce e sua obra e fez questão de testemunhar a cerimônia de canonização, momento histórico para os católicos brasileiros. Viajou de Brasília para a Itália em voo da TAP, quinta-feira (10), com passagens pagas do próprio bolso.

Ele está hospedado no Hotel Albergo Santa Chiara, padrão três estrelas, às suas custas. O hotel fica na Piazza della Minerva, centro histórico, atrás do Panteon, um dos monumentos mais importantes de Roma.

Hotel de Sarney em Roma: três estrelas, às próprias custas.

Sarney, que está na cidade há dois dias, almoça neste momento com o chefe da representação do Brasil na FAO, órgão das Nações Unidos para Agricultura e Alimentação, embaixador Fernando Abreu e embaixatriz Anna Cristina Pereira Hulle.

O ex-presidente integra a comitiva oficial, assim como o embaixador e a embaixatriz do Brasil no Vaticano, por exemplo, mas não significa que tenham viajado no voo da alegria comandado por Maia e Alcolumbre. Os embaixadores no Vaticano, por exemplo, já residem na cidade, mas estão incluídos na comitiva oficial.

Hoje as 18 horas o embaixador do Brasil em Roma, Hélio Ramos Filho, receberá a delegação brasileira no Palazzo Doria Pamphili, sede da embaixada, para a encenação da ópera ‘Ave Dulce-Ópera Irmã Dulce’, a obra lírica do maestro Roberto La Borda, com participação de mais de 25 músicos europeus.

Reportar Erro