Queijo na cueca

Rodrigo Maia convoca suplente do deputado Celso Jacob, preso na Papuda

José Augusto Nalin tem até 30 dias para tomar posse

acessibilidade:
À esquerda José Augusto Nalin (DEM-RJ) e à direita o deputado preso Celso Jacob (MDB-RJ)

Enfim, após cinco meses, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia convocou nesta quarta-feira (2), o suplente do deputado federal Celso Jacob (MDB-RJ), sendo assim, o deputado José Augusto Nalin (DEM-RJ) tem até 30 dias para tomar posse do cargo.

Celso Jacob está preso na penitenciária da Papuda, em Brasília, onde cumpre a pena de 7 anos e 2 meses. Em 2006 ele foi condenado pelos crimes de falsificação de documento público e dispensa irregular de licitação, quando era prefeito da cidade de Três Rios (RJ).

Jacob foi condenado ao regime semiaberto, porém, em novembro do ano passado, foi flagrado com biscoitos e queijos na cueca e perdeu o direito de trabalhar na Câmara dos Deputados.

Existe outro deputado preso, é João Rodrigues (PSD-SC), também condenado por dispensa de licitação, quando ocupou o cargo de prefeito de Pinhalzinho (SC). Sobre esse caso, Maia disse que pretende convocar o suplente, só aguarda o resultado do recurso apresentado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), pela defesa do deputado.

Reportar Erro