Eleições 2020

Rodrigo Cunha fica feliz por liderar em Maceió, mas nega candidatura e saída do PSDB

Senador vê reconhecimento do maceioense e nega intenção de trocar de partido

acessibilidade:
Senador Rodrigo Cunha, do PSDB de Alagoas. Foto: Pedro França/Agência Senado

Um dia depois de ser apontado como primeiro colocado no levantamento do Instituto Paraná Pesquisas sobre a sucessão da Prefeitura de Maceió (AL), o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) disse hoje (20) ter ficado feliz com o reconhecimento do maceioense, mas reafirmou que participará ativamente da sucessão do prefeito Rui Palmeira (PSDB) nas eleições de 2020, porém, sem ser candidato.

Ao negar para o Diário do Poder que teria interesse de sair do PSDB, Rodrigo Cunha atribuiu sua liderança na preferência de voto dos maceioenses à percepção da população de seu trabalho comprometido e da busca por práticas inovadoras que possam melhorar a vida das pessoas.

“Fiquei feliz em ver que a população de Maceió reconhece a minha atuação. O resultado da pesquisa é fruto de um trabalho comprometido com os reais interesses da população, que venho desenvolvendo desde o Procon, passando meu mandato de deputado estadual e culminando com minha eleição para o Senado. Estou na política justamente para buscar práticas inovadoras que possam melhorar a vida das pessoas e a população está percebendo este cenário. Por isso, creio que apareci bem posicionado nas pesquisas. Como já falei, Vou participar ativamente das próximas eleições municipais mas não como candidato”, afirmou o senador mais votado de Alagoas, em 2018.

Questionado pela reportagem se está saindo do PSDB, com destino ao Podemos, presidido nacionalmente pela deputada federal Renata Abreu (SP), o Rodrigo Cunha negou haver a articulação de bastidor exposta hoje (20) no site AL1 . “Não tenho intenção ou interesse de sair do partido. E também não estou me movimentando em busca de outro partido”, respondeu.

Uma semana depois de revelar ter sido alertado por autoridades e técnicos federais de que o solo do bairro do Pinheiro segue afundando e representa uma catástrofe anunciada, Rodrigo Cunha realiza amanhã uma audiência pública para tratar do tema, na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado, presidida pelo senador tucano.

Reportar Erro