ARMA ANTI-RENAN

Rodrigo Cunha decide ingressar em duelo majoritário contra Renan

Tucano anuncia na quinta-feira, 10, se vai ao governo ou Senado

acessibilidade:
Exemplo de parlamentar para o país, Rodrigo Cunha é contrata com histórico de denúncias que permeiam a carreira política do clã Calheiros (Foto: ALE)

Considerado a última ameaça ao projeto de reeleição da família Calheiros, em Alagoas,  deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB-AL) já tomou a decisão de ingressar na disputa majoritária. O parlamentar tucano comunicou sobre a decisão, nesta segunda-feira (7). Mas afirmou que somente revelará na próxima quinta-feira (10), se disputará contra a reeleição do governador Renan Filho (MDB), ou contra a do senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Reconhecido nacionalmente entre os 50 políticos mais promissores e modernos do Brasil, Rodrigo Cunha prorrogou o anúncio de sua trincheira da batalha eleitoral para quinta, porque aguarda o retorno de viagem do prefeito de Maceió e presidente do PSDB em Alagoas, Rui Palmeira, que está em Niterói-RJ, participando de encontro da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

“Apesar de já ter definido sobre a minha candidatura nas próximas eleições, e em respeito ao prefeito Rui Palmeira que é presidente do meu partido e está em viagem, aguardarei seu retorno na quinta-feira para juntos anunciarmos o próximo passo”, disse Rodrigo Cunha, ao Diário do Poder.

Deputado estadual mais votado em 2014, Rodrigo Cunha é protagonista, quase que isolado, na oposição ao governador Renan Filho, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Ele nega ter entrado na política movido por interesses carreiristas, mas está sendo empurrado pela oportunidade de alçar voo a uma grande disputa, seja contra o governador Renan Filho, ou em um duelo contra a reeleição de Renan Calheiros, sua antítese no atual contexto da política nacional.

Rodrigo Cunha se tornou a última esperança de fortalecer a oposição contra os Calheiros, em Alagoas, depois que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira decidiu não renunciar ao mandato de prefeito, bem como depois de o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Menconça Neto, também recuar da renúncia à carreira no Ministério Público de Alagoas e ao sonho que tinha de se eleger senador por Alagoas.

Reportar Erro