Novo governo

Reunião foi conversa de “alinhamento” com cada ministro, diz Lorenzoni

Ministro da Casa Civil afirmou que algumas medidas foram tomadas, como a venda de imóveis federais

acessibilidade:
Bolsonaro se reunirá pela segunda vez com ministros. Foto: Marcos Corrêa/PR

Durou cerca de três horas a primeira reunião do presidente Jair Bolsonaro com a equipe ministerial, após sua posse. Segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a conversa desta quinta (3) foi de alinhamento com cada ministro e foi concentrada em temas prioritários de cada área.

Lorenzoni ainda comentou sobre algumas medidas discutidas durante a reunião. Entre as ações estão um “pente-fino em todos os conselhos que atuam junto à administração direta; a definição de critérios para a escolha de nomes para cargos de segundo e terceiro escalão; e a venda de imóveis federais.

Desburocratização e enxugamento da máquina pública e melhoria da qualidade de serviços prestados à população brasileira foram alguns dos temas abordados, além da revisão de liberações de recursos e de exonerações em cada ministério.

Onyx reiterou que o governo vai “fazer a reforma da Previdência”, mas não entrou em detalhes. Uma nova reunião entre Bolsonaro e os ministros ficou marcada para a próxima terça (8). (Com informações da Agência Brasil)

Reportar Erro