Por 7 x 5

MDB escolhe candidato em votação apertada e sob repúdio: ‘Fora, Renan’

MBL protesta contra candidato do MDB

acessibilidade:
A projeção do MBL demorou apenas alguns minutos, mas suficientes para chamar a atenção. (Foto: Diário do Poder)

Após horas de reunião nesta quinta-feira (31) os membros do MDB escolheram Renan Calheiros (AL) como candidato do partido para disputa pela presidência do Senado Federal. A votação foi apertada, Renan ganhou por 7 votos contra os 5 votos destinados a senadora Simone Tebet (MS). A disputa pelo comando da Casa ocorre amanhã, na volta do recesso parlamentar.

Também foi definido que Eduardo Braga será o líder do partido no Senado. Neste ano o MDB terá uma bancada com 13 senadores.

Renan já foi presidente do Senado Federal por quatro vezes. Em 2007 chegou a renunciar à presidência, para evitar a cassação de seu mandado, na época ele foi acusado de ter despesas de um relacionamento extraconjugal, com a jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha, pagas por lobistas da construtora Mendes Júnior.

Fora Renan

Desde o ano passado diversas mobilizações de iniciativa popular são contra a candidatura de Renan ao comando do Senado. Nesta noite, assim que saiu o resultado da reunião do MDB, o Movimento Brasil Livre (MBL) começou a fazer as projeções no Congresso Nacional, contra a decisão do partido.

 

 

 

Reportar Erro