Previdência

Reforma fará o Brasil crescer, diz Bolsonaro aos parlamentares da Frente Agropecuária

'Essa reforma não é minha, é do Brasil, de todos nós', afirmou o presidente

acessibilidade:
A presença de Bolsonaro atraiu muita gente à posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Agropecuária, em Brasília. (Foto: João Carlos da Silva)

Na véspera do envio da proposta da reforma previdenciária ao Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta terça-feira (19) que o Brasil só crescerá caso ela seja aprovada.
Em discurso na posse da nova diretoria da Frente Parlamentar do Agronegócio, ele disse que a medida não é de seu governo, mas de todo o país e que o Brasil precisa de reformas para deslanchar economicamente.
Na breve fala, ele fez afagos aos produtores rurais e ignorou a crise de governo deflagrada após a revelação de um esquema de candidaturas laranjas do PSL, partido do presidente.
“Nós precisamos das reformas. O Brasil só poderá andar para frente de verdade se aprovarmos essas reformas. Essa reforma não é minha, é do Brasil, de todos nós. Com essas reformas, nós deslancharemos”, disse.
O presidente não se manifestou sobre os áudios revelados pela revista Veja, reforçando que ele só tratou uma vez do caso da suposta candidata “laranja” do PSL, em Pernambuco.
O presidente irá na manhã desta quarta-feira (20) à Câmara dos Deputados entregar pessoalmente o texto da reforma ao presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). À noite, entrará em cadeia nacional de rádio e televisão para defender a medida em pronunciamento à população.

Reportar Erro