Sem chance

PSL veta convite ao Parlamento Europeu para participar de reunião do Brics no Brasil

Presidente do PSL, Luciano Bivar não convidará europeus em protesto contra o francês Macron

acessibilidade:
Deputado federal Luciano Bivar, fundador do PSL - Foto: Agência Câmara.

Em protesto contra o presidente da França, que lidera ataques ao Brasil, o deputado Luciano Bivar, presidente do PSL, não convidará integrantes do Parlamento Europeu, de forte influência francesa, para participar como observadores do encontro, em Brasília, dos partidos políticos do Brics, grupo integrado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Na condição de “anfitrião”, o PSL organizará o próximo encontro de parlamentares e partidos do Brics, no fim de outubro. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Bivar ficou indignado com a atitude de Emmanuel Macron de discutir “queimadas” na Amazônia, no G7, sem ao menos ouvir o Brasil.

Além dos partidos de países do Brics, participam representantes de partidos cujos países que integram outros blocos econômicos.

A reunião dos políticos do Brics em outubro, incluindo observadores, é preparatória do encontro dos governantes, em novembro.

Todos os países devem respeitar a soberania dos outros, diz Luciano Bivar, sem basear acusações em fatos e fotos falsas sobre o Brasil.

Reportar Erro