Fim de ano

Prudente vai acelerar votações na Câmara do DF para evitar acúmulo de projetos

Rafael Prudente quer votar 14 projetos de lei por dia em plenário, três vezes por semana

acessibilidade:
O presidente da Câmara Legislativa destacou que agora o governo deve promover campanhas educacionais

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal(CLDF), deputado Rafael Prudente (MDB) pretende  acelerar o ritmo de votações em plenário a partir da semana que vem, com intuito de evitar o acúmulo de projetos na pauta e a extensão excessiva do horário das últimas sessões do ano.”Vamos impor um ritmo mais acelerado para não complicar os trabalhos nos últimos dias do ano legislativo”.

Com isso, a partir da próxima terça-feira (26) serão realizadas sessões deliberativas três vezes por semana. Como parte desse esforço concentrado, as audiências públicas e as comissões gerais agendas para as próximas três semanas serão reagendadas.

A intenção de Prudente é zerar a pauta composta por 96 projetos de autoria dos deputados distritais e 32 projetos de iniciativa do governo. O presidente esclareceu também que serão realizadas pelos menos nove sessões até o fim do ano, sendo que seria possível votar 14 projetos em cada sessão.

Prudente ressalta que alguns projetos são polêmicos, e por isso será necessário que o Governo do Distrito Federal (GDF) tenha habilidade para negociar com os distritais. Entre os textos polêmicos, o deputado destacou o que credencia as Organizações Sociais de outros estados a atuarem no Distrito Federal; o que define regras para a ocupação do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) e o novo projeto de Ibaneis Rocha que altera recursos de fundos, como o do FAP e do FAC para fechar o orçamento deste ano.

Também deverão ser analisados os projetos sobre a autorização para a construção de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a Lei da Poligonal, que vai definir os limites das regiões administrativas e a Lei Orçamentária para 2020.

Reportar Erro