Rede nacional

Presidente defende fim do isolamento radical durante pronunciamento na TV

Bolsonaro contou que esta é a orientação do governo, 'observadas as recomendações do Ministério da Saúde''

acessibilidade:
Presidente também vai falar das respostas do País à pandemia, como o auxílio emergencial que protegeu os mais pobres. Foto: Carolina Antunes/PR.

É dos governadores a responsabilidade das medidas de isolamento social motivadas pela pandemia do coronavírus, segundo deixou claro o presidente Jair Bolsonaro durante pronunciamento em rede nacional de televisão, nesta quarta (8).

Ele disse ter a certeza de que a grande maioria dos brasileiros quer retornar ao trabalho e que essa é a orientação aos ministros, “observadas as normas do Ministério da Saúde”.

Ele destacou em sua fala que há dois problemas a resolver: o vírus e o desemprego, que, segundo afirmou, devem ser tratados simultaneamente.

“As consequências do tratamento não podem ser mais danosas que a própria doença. O desemprego também leva à pobreza, à fome, à miséria, enfim, à própria morte”, declarou.

Ele lembrou as medidas do governo para enfrentar a crise e aproveitou para defender o emprego da substância hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, doença causada pelo coronavírus.

“Fruto de minha conversa direta com o primeiro-ministro da Índia, receberemos até sábado matéria-prima para continuarmos produzindo a hidroxicloroquina, de modo a podermos tratar pacientes da covid-19, bem como malária, lúpus e artrite”, afirmou.

Reportar Erro