Enquanto os velhinhos sofrem...

Presidente de associação diz que peritos só voltarão ao trabalho quando ‘julgarem’ ser ‘apto’

Luiz Carlos Argolo listou as razões por peritos deixarem milhões de aposentados na mão: manutenção de ar condicionado e EPIs

acessibilidade:
Presidente da associação de médicos peritos, Luiz Carlos Argolo. Foto: Captura/Youtube
Presidente da associação de médicos peritos, Luiz Carlos Argolo. Foto: Captura/Youtube

O presidente da associação de médicos peritos (ANMP), Luiz Carlos Argolo, afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que os médicos peritos do INSS só vão voltar ao trabalho e retomar os atendimentos de perícias quando eles julgarem que as agências estão aptas.

Para justificar a “greve”, Argolo questionou validade de equipamentos de proteção individual (EPI) e falta de manutenção de ar condicionado. Argolo alegou também que os próprios médicos peritos “verificaram” nas agências de atendimento do INSS que os aparelhos de ar condicionado não passaram por manutenção.

Questionado sobre os motivos de não terem se preparado, durante os meses de afastamento em decorrência da pandemia, para retomar o atendimento, Luiz Argolo colocou a culpa na gestão do INSS. Segundo ele, o serviço ficou ruim depois que Karina Argolo, esposa dele, foi retirada do comando.

Casada com o presidente da associação dos médicos peritos, Karina Argolo era, até julho deste ano, a subsecretária da Perícia Médica Federal. Foi demitida do cargo. Após a demissão, a associação do seu marido divulgou nota em que diz que o governo federal é “beligerante à categoria”.

Foi amplamente noticiado que havia pressão interna pela saída de Karina Argolo da Subsecretaria desde a edição de uma medida provisória que levou apenas a categoria de peritos médicos para o Ministério da Economia. Dentro do INSS havia grande insatisfação.

Reportar Erro