Impeachment de Crivella

Presidente da Câmara Municipal garante que não ambiciona cargo de Crivella

Jorge Felippe diz que sua atuação no impeachment é 'absolutamente isenta'

acessibilidade:
Vereador Jorge Felippe, presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. (Foto: Renan Olaz)

O presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Jorge Felippe, negou alimentar interesse no impeachment do prefeito ‘ Marcelo Crivella (PRB) do cargo, apesar da condição de substituto, em razão do falecimento do vice-prefeito há cerca de um ano.

“Como parlamentar eleito pelo voto popular, nosso maior desafio é trabalhar pela melhoria de vida da população da cidade do Rio de Janeiro que hoje enfrenta grandes desafios”, disse ele em nota. “Esse é o objetivo maior do nosso mandato.”

O presidente da Câmara também destacou seu próprio papel na crise política instalada no município. “Esclareço ainda que no processo de impeachment do prefeito do Rio minha atuação é absolutamente isenta.”

Para Jorge, “é importante lembrar que rejeitei denúncia anterior por não existir motivos contundentes para pedido de cassação”, lembrando haver indeferido recurso de parlamentares solicitando a saída do vereador Paulo Messina da Comissão Processante.

“Entretanto, toda e qualquer decisão neste processo caberá sempre ao colegiado de vereadores por ser soberano, através de votações em sessões plenárias públicas, com lisura e transparência”, disse ele.

O presidente da Câmara também reforçou não faz ingerências e nem influencia as decisões dos parlamentares. “Eles votam de forma individual e de acordo com suas convicções”, garantiu.

Reportar Erro