Distrito Federal

Presidente da Câmara Legislativa afirma que é preciso ‘manter o ritmo forte de trabalho’

Amanhã haverá uma reunião de líderes para determinar quais as pautas terão prioridade

acessibilidade:
Foto: CLDF

Os deputados distritais retornam as atividades nesta quinta-feira (1), o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB) ressaltou que é necessário manter o ritmo do primeiro semestre. “Vamos trabalhar com agilidade e garantir a votação de projetos importantes para a sociedade. Precisamos manter o ritmo forte de trabalho da Câmara e ir além, como fortalecer o setor produtivo e gerar mais empregos para os trabalhadores”.

Amanhã haverá uma reunião de líderes para determinar quais as pautas terão prioridade nas discussões do legislativo. Entre as pautas, a primeira será a que trata da isenção do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS )na compra de veículos por pessoas com deficiência e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Os deputados devem debater em breve, sobre as possíveis privatizações da Companhia Energética de Brasília (CEB), da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) e do Metrô-DF.

Também está na pauta da CLDF, o projeto de lei complementar do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), de autoria do Executivo, sobre autorização de comércio e residências SIG.

Entre os futuros trabalhos dos deputados, também se destaca a sabatina do presidente e do vice da Junta Comercial do DF.

No dia 13 de agosto, os deputados vão debater sobre a criação da 32º região administrativa no DF, a do Sol Nascente e Pôr do Sol, ambas localizadas na região de Ceilândia. O projeto de lei já foi aprovado na Comissão de Assuntos Fundiários. “Queremos votar um projeto bem feito, bem estruturado e que atenda a população”, afirmou Prudente.

Prudente nega que haja a intenção de voltar o debate sobre a extinção do Cartão Passe Livre para estudantes da rede particular de ensino do DF, pelo menos nesse semestre.

Sobre o Câmara mais Barata, projeto de lei que pretende reduzir os custos da Casa, Prudente afirmou que o texto está sendo estudado. “Estamos trabalhando em algumas sugestões”.

Nesta quinta (1º) o Legislativo realiza solenidade em comemoração ao Dia do Taxista, celebrado em 25 de julho. Está à frente da homenagem o deputado Chico Vigilante (PT).

Na sexta-feira (2), os 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) serão lembrados em sessão solene a partir no plenário. O evento acontece por iniciativa do deputado Fábio Felix (PSol). No mesmo dia, o plenário da Casa recebe audiência pública para discutir práticas inovadoras na educação do Distrito Federal. O debate será presidido pelo deputado Leandro Grass (Rede).

Reportar Erro