Pesquisa

Presidente Bolsonaro tende a crescer e deve passar dos 40%, analisa especialista

Segundo presidente do Paraná Pesquisa, se as medidas atuais e o comportamento do presidente continuarem, a tendência é crescer ainda mais

acessibilidade:
A tendência para o presidente Bolsonaro é de crescimento nas pesquisas. Foto: Júlio Nascimento/PR
A tendência para o presidente Bolsonaro é de crescimento nas pesquisas. Foto: Júlio Nascimento/PR

Presidente do Paraná Pesquisa, primeiro a detectar há quase um mês o crescimento da avaliação positiva do governo Bolsonaro, Murilo Hidalgo explicou a esta coluna que o levantamento do Datafolha, divulgado nesta sexta (14), mostra que a avaliação do presidente está em ascensão e a tendência é passar dos 40% de avaliação positiva. O levantamento de 20 de julho, do Paraná Pesquisa, mostrou que a aprovação havia crescido de 44% para 47,1%. E o governo já era Ótimo/Bom para 37% do total. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Para o especialista, o socorro do governo aos mais pobres durante a pandemia, por meio de ajuda emergencial, foi decisivo nessa “virada”.

A ascensão de Bolsonaro se deve sobretudo às classes C, D e E e ao Nordeste, onde seus opositores nadavam de braçadas. Nadavam.

“Acredito, que se mantiver o benefício, continuar viajando, sem criar crise política, o presidente deve passar de 40 de Ótimo/Bom”, diz Hidalgo.

Além de crescer na avaliação positiva, Bolsonaro também vê despencar a avaliação negativa do seu governo em dez pontos percentuais.

Reportar Erro