Partido conservador

Presidente Bolsonaro anuncia que o número do Aliança pelo Brasil é o 38

Segundo Bolsonaro, o partido tem os moldes que "a maioria da população sempre desejou"

acessibilidade:

O principal tema da live do presidente Jair Bolsonaro, na noite desta quinta-feira (21), foi o partido Aliança pelo Brasil e a 1ª Convenção Nacional da legenda, que ocorreu ontem, em Brasília. “Primeiro passo foi dado hoje, para criar esse partido nos moldes que a grande maioria da população sempre desejou”.

Em relação a identidade numérica, o presidente afirmou que entre as poucas opções, o número 38 foi o escolhido. “Eu acho um bom número, acho que o número 38 é mais fácil de gravar”.

Bolsonaro ressaltou que o partido é conservador e que “respeita todas as religiões, dá crédito aos valores familiares, defende a legítima defesa, defende a posse e o porte de arma com requisitos, o livre comércio com todo mundo, sem o viés ideológico”.

Sobre o futuro, Bolsonaro deseja que o estatuto seja cumprido após a criação da legenda, “venha se fazer valer no futuro quando ele for criado”. Para concretizar a fundação do partido, são necessárias 500 mil assinaturas em nove estados, a esperança de Bolsonaro é que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorize a coleta de assinaturas por meio eletrônico, caso contrário, o Aliança não estará homologado para disputar as eleições do municipais do próximo ano.

A decisão do presidente de deixar o PSL ocorreu após a crise interna na legenda. A criação do Aliança pelo Brasil ocorreu no início do mês.

Troca de partidos

Essa é a nona vez que Jair Bolsonaro troca de partido, ao logo de sua vida política,  Bolsonaro passou pelos seguintes partidos: PSL, PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP e PSC.

Reportar Erro