São Paulo

Prefeito de Sorocaba que pediu atestado é flagrado no Uruguai

Moradora de Sorocaba encontrou Crespo no Mercado do Porto, em Montevidéu

acessibilidade:
Prefeito entregou atestado médico com determinação de fazer 'repouso domiciliar' por 14 dias.

Investigado em quatro inquéritos da Polícia Civil e em uma Comissão Processante da Câmara dos Vereadores, o prefeito de Sorocaba (SP), José Crespo (DEM), aplicou mais um golpe. Ele foi flagrado por uma moradora do município em um restaurante em Montevidéu, no Uruguai, no último domingo, 7. Mas, para conseguir fazer a viagem, o prefeito espertão apresentou à Câmara dos Vereadores um atestado médico para se afastar da prefeitura.

O atestado foi emitido no dia 3 de julho, em São Paulo, e o médico determinava que ele deveria “permanecer em repouso domiciliar” por 14 dias, ou seja, até 17 de julho.

Moradora fotografou prefeito em restaurante em Montevidéu, no Uruguai. Foto: Arquivo pessoal

O documento foi protocolado na Câmara no último dia 5. Antes disso, no dia 3, ele deveria ter prestado depoimento à Comissão Processante da Câmara, mas alegou que precisava passar pelo médico em São Paulo. Esperado, então, na quinta-feira, 11, ele não compareceu por conta do “repouso domiciliar” determinado pelo médico.

A moradora que encontrou o prefeito disse que ele estava passeando com a mulher no Mercado do Porto, na capital uruguaia. O registro foi feito quando o casal parou em uma lanchonete. (ABr)

Reportar Erro