Guerra nas redes

Post comparando nordestinos a porcos é falso, afirma deputado

acessibilidade:
Pimenta (à dir.) é metido a valentão e já se envolveu em escândalos e na tentativa de golpe usando um petista no TRF-4 para soltar Lula.

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), um dos parlamentares mais ligados ao ex-presidente Lula, foi acusado neste fim de semana de publicar post em sua conta do Facebook comparando nordestinos a porcos. A denúncia sobre o suposto post foi primeiro publicada pelo usuário “Giovani Jesus” e rapidamente se espalhou em aplicativos de mensagens e nas redes sociais. Através de sua assessoria, o deputado negou ser o autor de qualquer postagem dessa natureza.

O deputado garante que vai tomar todas as providências legais para “identificar, processar e punir” responsáveis pelo que chamou de mentira e fake news, que atribuiu a ele ataques aos nordestinos. “Uma simples checagem permitiria descobrir que a publicação é fake”, informou o líder do PT na Câmara ao Diário do Poder.

A suposta postagem dizia: “Ao ver as pessoas aplaudindo Bolsonaro no nordeste, me lembrei daquela frases que diz, você pode dar banho no porco e deixar ele limpinho que sempre ele vai querer voltar para lama”.

Reportar Erro