Nesta quarta

Polícia Federal faz buscas na sede da Ancine no Rio de Janeiro

Policiais estão autorizados a apreender computadores, documentos e outros itens de cinco integrantes da entidade, incluindo o presidente

acessibilidade:
Ex-presidente da Ancine, Christian de Castro. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta (19) mandado de busca e apreensão na sede da Agência Nacional do Cinema (Ancine), no Rio de Janeiro. Os agentes estão autorizados a recolher recolher computadores, HDs, livros contábeis e outros itens utilizados por cinco integrantes da entidade, incluindo o presidente, Christian de Castro.

Outro alvo da ação desta quarta é o advogado Marcos Tavolari, que atua como secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual no Ministério da Cultura e é ligado ao ministro Sérgio Sá Leitão.

A polícia tem autorização ainda para apreender objetos de Magno de Aguiar Maranhão Junior, assessor do presidente da Ancine, Ricardo Alves Vieira Martins, da secretaria executiva da entidade, e a ouvidora Carolina de Lima Cazarotto Pereira.

Apesar do processo correr em sigilo, por meio do mandado, é possível perceber que o Judiciário está atrás também de valores em espécie em quantias a R$ 10 mil e de registros das câmeras de segurança.

Registros, livros contábeis, comprovantes de pagamento e recebimento, prestações de contas, cartas, atas de reunião, contratos, pareceres, computadores, pen drives, documentos eletrônicos, joias, carros, relógios e obras de artes ligados a essas pessoas e encontrados na sede da Ancine também são abarcados no mandado. (Com informações da FolhaPress)

Reportar Erro