Provas robustas

PGR quer retomada das investigações contra o ministro Augusto Nardes do TCU

PGR vê indícios graves sobre a denúncia de que Nardes usou o cargo para obter vantagens ilícitas

acessibilidade:
Ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União TCU) coordena reuniões do fórum.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) retome a investigação contra o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU) no âmbito do inquérito que apura a obtenção de vantagens ilícitas em decorrência do cargo.

No documento encaminhado ao presidente do STF e relator do caso, ministro Dias Toffoli, Dodge cobra a análise de um pedido apresentado em setembro para dar continuidade às investigações e prazo para a realização de diligências.

Na manifestação, a PGR reforça que as diligências já realizadas pela polícia confirmaram informações reveladas por delatores e apresenta ainda vários extratos das provas robustas obtidas.

Na avaliação da procuradoria, há indícios da prática de crimes graves, daí a necessidade de aprofundar as investigações. “O esforço investigativo realizado no bojo do inquérito permitiu que importantes passos rumo à elucidação dos fatos investigados fossem dados. Entretanto, o completo esclarecimento dos fatos ainda demanda novas diligências, e, assim, a continuidade das investigações se apresenta necessária”, reforça Raquel Dodge. (Com informações do MPF)

Reportar Erro