Laranjas do PSL

PF faz buscas em endereços de Luciano Bivar, presidente nacional do PSL

Ação policial ocorre após dez dias de críticas de Bolsonaro, que pede "transparência" nas contas

acessibilidade:
Deputado federal Luciano Bivar, fundador do PSL - Foto: Agência Câmara.

A Polícia Federal cumpre mandado de busca e a apreensão em endereços do deputado Luciano Bivar (PE), presidente do Partido Social Liberal (PSL), ao qual é filiado o presidente Jair Bolsonaro. São nove mandados do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a pedido do Ministério Público Eleitoral

A operação policial ocorre no âmbito de investigações sobre o escândalo de candidaturas “laranjas” do PSL, nas quais o ministro Marcelo Álvaro Antonio (Turismo) também é um dos alvos.

Bivar tem sido alvo de ataques inesperados de Bolsonaro desde a semana passada, quando um jovem eleitor, à saída do Palácio Alvorada, exortou o presidente a segui-lo em uma saudação amistosa ao partido.

Na ocasião, Bolsonaro afirmou que o PSL “já era” e que o presidente do partido estava “queimado”. No mesmo dia, o presidente reuniu às pressas políticos do PSL para assinarem um documento solicitando acesso às contas do partido.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou nesta segunda-feira(14) ao programa “Bastidores do Poder”, da Rádio Bandeirantes, que foi convidada uma hora antes à reunião com o presidente Bolsonaro, para tratar do assunto, uma hora antes. A partir daí, Bolsonaro passou a pedir “mais transparências” nos gastos do PSL.

Reportar Erro