General Salgado (SP)

PF prende assessor de prefeito por ameaças a testemunhas e oferta de cargos e dinheiro

Odair Maciel de Oliveira, o 'Arapinha', é assessor de Obras do município de General Salgado, interior de São Paulo

acessibilidade:
A entrega da cidade de General Salgado. Foto: Google Maps

A Polícia Federal prendeu preventivamente o assessor de obras da prefeitura de General Salgado (SP), Odair Maciel de Oliveira, conhecido como ‘Arapinha’, por ameaça e oferecido dinheiro e cargos para que testemunhas modificassem seus depoimentos e mentissem na Justiça Federal em processo contra o prefeito da cidade, Leandro Rogério de Oliveira (PR). A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 1.

Leandro é réu em uma ação eleitoral de compra de votos que tramita perante o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

De acordo com o Ministério Público Federal, para o juiz federal Bruno Valentim Barbosa, a prisão preventiva é necessária para a garantia da ordem pública, uma vez que há indícios da prática dos crimes de corrupção de testemunha e ameaça de testemunha, cujas penas variam de 1 a 4 anos de prisão.

“Não há como duvidar de que, quem venha a ameaçar testemunhas no curso do processo, para que pratique crime em troca de vantagens, ofereça grave risco à ordem pública, se solto”, afirmou o juiz na decisão.

O juiz destacou que Odair ‘Arapinha’ se utiliza ‘da ascendência que tem na cidade e de dinheiro para subornar pessoas a realizar práticas escusas, com vistas a influenciar o conteúdo de autos que ainda se encontram pendentes de julgamento final na Justiça Eleitoral’.

Reportar Erro