Obstrução

PF cumpre mandados de busca e apreensão ligados ao assassinato de Marielle Franco

Objetivo é apurar supostas tentativas de obstrução das investigações sobre o crime

acessibilidade:
Vereadora Marielle Franco foi executada em março de 2018 (Foto: PSOL/Reprodução)

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por agentes da Polícia Federal na manhã desta quinta (21), no âmbito das investigações sobre o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

A operação desta manhã tem como objetivo apurar supostas tentativas de obstruir as investigações sobre o crime cometido no ano passado, de responsabilidade da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro.

Marielle e Anderson foram mortos no dia 14 de março de 2018, após um carro emparelhar ao lado do veículo onde estava a vereadora. Bandidos efetuaram disparos contra o automóvel. A vereadora foi atingida na cabeça, enquanto o motorista levou tiros nas costas. A assessora de Marielle estava dentro do carro, mas foi atingida apenas por estilhaços.

As investigações sobre a execução correm em sigilo. No entanto, o secretário de Segurança, general Richard Nunes, já afirmou que a morte de Marielle pode estar ligada a grilagem de terras da milícia. A vereadora era vista como uma ameaça.

O vereador Marcello Siciliano e o miliciano Orlando Curicica foram apontados como supostos envolvidos no crime e já foram interrogados pela polícia. Ambos negam as acusações.

Reportar Erro