Desmentiu a si mesmo

Petista diz que ‘povo é burro’ e cita aliança com Gilmar Mendes, depois recua

Ex-deputado Wadih Damous (PT-RJ) agora diz ter ministro do STF como aliado da luta, não do PT

acessibilidade:

Tornou-se viral nas redes sociais um vídeo que teria sido gravado há três anos, em que o ex-deputado Wadih Damous (PT-RJ) diz ter como aliado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. No vídeo de uma reunião realizada na casa de amigos militantes em Barra Mansa (RJ), Damous critica a Lei da Ficha Limpa, interpretando que o dispositivo legal significaria dizer que o Judiciário escolhe candidato, porque “o povo é burro, só escolhe corrupto e bandido”.

Após a repercussão, o petista publicou outro vídeo desmentindo sua própria fala. Ele sugere uma alteração no conteúdo do vídeo que alega ter sido gravado por uma mulher, sem autorização.

No vídeo mais antigo, o ex-deputado petista fala claramente sobre uma suposta aliança com o ministro do STF, ao dizer ser necessário “aprender a perceber o jogo do xadrez e a fazer política”.

“O Gilmar hoje é nosso aliado. Amanhã volta a ser nosso inimigo. Mas hoje ele é nosso aliado. E nós somos aliados dele”, disse Wadih Damous, ao relatar que, no dia anterior à declaração, esteve com o ministro do STF para lhe entregar denúncias do ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran.

Assista:

Em novo vídeo, o ex-deputado petista diz estar sendo vítima de uma sórdida campanha de fake news. E disse que colocaram na sua boca, que o povo é burro e não sabe votar, quando ele afirma ter dito o contrário. “Querem fazer crer que o povo não sabe votar. Tem até ministro do Supremo dizendo isso. O povo sabe votar sim e tem que ter o direito de escolher quem bem entender, em quem votar. Não cabe ao Judiciário, nem ao Legislativo, escolher pelo povo”

Damous também negou ter dito que Gilmar Mendes é aliado do PT. “Gilmar é um crítico contundente do PT. Gilmar, na verdade, é aliado nessa luta de repor direitos e princípios fundamentais que estão sendo desrespeitados por setores do Judiciário e do Ministério Público. Gilmar é aliado da luta, não do PT”, concluiu o deputado, no novo vídeo.

Veja:

 

Reportar Erro