Diferentes dos argentinos

Peruanos reagem bem à derrota e cumprimentam o embaixador do Brasil

Os peruanos souberam perder com dignidade, diz o embaixador Rodrigo Baena Soares

acessibilidade:
Rodrigo Baena Soares, embaixador do Brasil em Lima, no Peru, ao ser sabatinado no Senado.

Ao contrário dos argentinos, que se revelaram maus perdedores apesar da má campanha, os peruanos receberam com serenidade a derrota para o Brasil na final da Copa América, neste domingo (7), no Maracanã.

O embaixador do Brasil naquele país, Rodrigo Baena Soares, “os peruanos souberam perder com dignidade”. O diplomata confirmou ao Diário do Poder que, após a vitória da Seleção Brasileira por 3×1, recebeu inúmeras mensagens dos peruanos cumprimentando pela vitória.

O Brasil fez o primeiro gol, marcado por Everton Cebolinha aos 14 do primeiro tempo, mas o craque Guerrero, principal ídolo da Seleção Peruana, acabaria empatando por meio de uma cobrança de pênalti, aos 41 minutos, interrompendo a invencibilidade do goleiro Alisson. Mas o Brasil desempataria aos 47 com Gabriel Jesus. No segundo tempo, também de pênalti aos 41 minutos, Richarlison marcaria o terceiro gol do time de Tite.

A Argentina perdeu para a Colômbia por 2×0 e empatou com o Paraguai em 1×1, mas o craque Messi, expulso durante a disputa pelo terceiro lugar e após ter feito apenas um gol (de pênalti), denunciou “corrupção” na competição que, segundo ele, foi “armada” para o Brasil vencer.

Reportar Erro