Espionagem política

Partidos reforçam à PGR pedido de intervenção na PM do Maranhão

Governador é acusado de usar estrutura da PM para espionar adversários

acessibilidade:
Flávio Dino (esq) é acusado de usar estrutura da PM para espionar adversários políticos

Seis partidos (PSDB, MDB, PHS, PMB, Podemos e PSC) entregaram na tarde desta quinta um aditivo à ação que pede à Procuradoria Geral da República uma intervenção na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão devido ao escândalo de uso da Polícia Militar do Estado para espionar adversários políticos do governador Flávio Dino (PCdoB).

De acordo com o documento, as diversas e desencontradas versões dadas para tentar explicar a espionagem evidenciam que o governo fez uso consciente da estrutura da PM para levar vantagem política nas eleições de outubro. Foram anexadas matérias com entrevistas de militares e notas oficiais divulgadas pelo secretário de Segurança, Jefferson Portela, e pelo governador.

Os partidos pedem “providências imediatas” da PGR para “intervenção na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, ou caso assim não entenda, solicite a intervenção específica na polícia Militar do Estado do Maranhão até dia 28 de outubro de 2018 (fim das eleições), de forma a restabelecer os princípios constitucionais”.

Reportar Erro