Por mais dois anos

Partido Progressista continuará sob o comando de Ciro Nogueira

O senador foi reconduzido ao cargo por unanimidade

acessibilidade:
A eleição ocorreu durante a Convenção Nacional do partido Foto: PP

Por unanimidade, o senador Ciro Nogueira (PI) foi reeleito como presidente nacional do partido Progressista por mais dois anos. Ciro comanda o PP desde 11 de abril de 2013.

A eleição ocorreu nesta quinta-feira (25) durante a Convenção Nacional do partido, na Câmara dos Deputados, em Brasília. No discurso, Ciro ressaltou que o fortalecimento da legenda é o foco principal, para com isso conquistar mais espaço no cenário político e se preparar para as eleições municipais em 2020. “O nosso grande desafio é fortalecer o partido para elegermos um grande número de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, consolidando as nossas bases”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) participou da solenidade e afirmou que tem em Ciro um aliado.” Eu tenho no Progressistas uma relação de amizade muito forte. Há uma convergência de ideais, em busca de um Estado mais eficiente. E em seu presidente, senador Ciro Nogueira, tenho a figura de um homem conciliador, um aliado muito importante”.

Para o líder na Câmara, deputado Arthur Lira, o crescimento da legenda é essencial para a renovação política. Lira salientou ainda que a gestão de Ciro Nogueira foi marcada pela democracia, firmeza e tratamento igualitário.

Por sua vez, o líder da maioria na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro, destacou que a reeleição do senador é um sinal claro de sua boa gestão. “A recondução do senador Ciro é o resultado de seu árduo trabalho à frente do partido”.

Operação Compensação

Ciro foi o alvo principal da Operação Compensação, deflagrada pela Polícia Federal, em fevereiro deste ano. O senador é suspeito de intermediar o recebimento de R$ 43 milhões pelo Progressista, em troca de apoio político durante as eleições de 2014.

Reportar Erro