Aliança tecnológica

Partido de Bolsonaro pode ser o primeiro do Brasil criado com uso de aplicativo de celular

Opção pode ser usar código único de validação gerado toda vez que o eleitor acessa o e-Título

acessibilidade:
Caso número se confirme, partido pode nascer como o maior do país e dez vezes maior que o PT. Foto: Twitter

Aplicativo de celular é uma das estratégias para criação do Aliança, partido do presidente Jair Bolsonaro, a tempo de disputar as eleições de 2020, segundo confirmou seu secretário-geral e ex-ministro do TSE Admar Gonzaga. Uma alternativa pode ser a utilização do código único de validação que é gerado e atualizado toda vez que o eleitor acessa o e-Título, aplicativo desenvolvido pela própria Justiça Eleitoral. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O uso de urnas eletrônicas, como nas eleições para os conselhos tutelares, foi descartado porque geraria custos para a Justiça Eleitoral.

A consulta sobre uso de meios eletrônicos para validar apoio à criação de partidos está na pauta da Sessão Plenária do TSE de terça (26).

Um dos trunfos do uso de meios eletrônicos é a segurança. O uso da biometria é um avanço contra a falsificação de assinaturas.

Resolução 23.571 (TSE) determina que as assinaturas sejam colhidas em fichas físicas para conferência com os dados da Justiça Eleitoral.

Reportar Erro