Campanha

Para Paulo Rabello, governo é inimigo do desenvolvimento nacional

Ex-presidente do BNDES diz que o Brasil joga para empatar e sai perdendo

acessibilidade:
Ex-presidente do BNDES e presidenciável do PSC também criticou intervencionismo. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Para o ex-presidente do BNDES e pré-candidato à Presidência da República pelo PSC, Paulo Rabello de Castro, o “governo é inimigo do desenvolvimento nacional”. Ao comparar o jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo no domingo, que empatou com a Suíça, o economista disse que “o esporte também tem imitado nosso fraco desempenho”. “A gente joga pra empatar e no geral sai perdendo”, completou.

No entanto, Rabello, disse durante sabatina feita pela União da Indústria de Cana de Açúcar, em São Paulo, que há solução para o problema.

“O governo é inimigo do desenvolvimento nacional. E por não ter mais dúvidas, assumi o BNDES e o IBGE. Deixei de ser setor privado, empresário, consultor, pesquisador, para ser governo. E lá vi que governo tem solução sim, e é, ao mesmo tempo, o centro dos nossos problemas”, disse.

Ao fazer um resumo do seu programa de governo, que, segundo disse, deve ser apresentado até o fim de junho, Rabello disse que são 20 os principais temas. Dentre eles: zerar o déficit público em 2022 e dobrar o investimento em infraestrutura pública; crédito fácil pela internet para micro e pequenos empreendedores; e a legalização das propriedades em zonas rurais, com 5 milhões de novos títulos de propriedade em quatro anos.

O presidenciável ainda criticou o monopólio da Petrobrás e as soluções encontradas pelo governo federal para a greve dos caminhoneiros.

“Intervenção em preços e tabela, como foi mencionado na greve dos caminhoneiros, é um festival de ideais implantadas que não vão dar certo”, afirmou.

Reportar Erro