Na Câmara

Para líder do Podemos, Reforma da Previdência não pode esperar

Nelto acredita que protelar votação será demonstrar que os interesses partidários estão 'acima dos interesses do Brasil'

acessibilidade:
O líder do Podemos ressalta que não é possível esperar mais Foto: Cleia Viana

Para o líder do Podemos na Câmara dos Deputados, José Nelto (GO) é necessário que a PEC da Previdência seja votada nesta terça-feira (2), caso contrário, será uma clara demonstração de que estão querendo colocar os interesses partidários acima dos interesses do Brasil. “A economia está parada, o desemprego aumenta e a única garantia que podemos sair dessas dificuldades é a aprovação da reforma da Previdência na Câmara e no Senado”.

O projeto ainda está na comissão especial, sendo assim, a expectativa é de que na sessão de amanhã ocorra a leitura do voto complementar do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) e que na sequência ocorra a votação do relatório.

Nelto acredita que todas as negociações, que estão sendo feitas dentro dos limites republicanos, são necessárias para o andamento do projeto nas comissões, mas ressalta que “não é possível que as barganhas e artifícios do toma-lá-dá-cá emperrem o processo ainda na comissão especial”.

O deputado afirma que nos últimos dias tem mantido contato com outros líderes a fim de garantir a votação na comissão nesta terça. “Não podemos ficar reféns de interesses menores. Todos os esforços do nosso partido e de quem estar preocupado com o Brasil vão ser concentrados na votação dessa semana”.

Na semana passada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) destacou que aprovação do texto depende de uma articulação coletiva. “Ninguém é a favor da reforma, ela é necessária. O presidente tem papel nisso porque ajuda e o Parlamento comanda a votação, mas é uma participação coletiva. O parlamentar vota uma matéria dessa quando volta da sua base com a convicção de que seus eleitores compreendem a importância da reforma”.

Maia também afirmou que pretende votar a PEC no plenário da Casa até o final deste semestre, vale lembrar que o recesso parlamentar começa no dia 17 de julho. Amanhã ele estará reunido com governadores com a presença do relator Samuel Moreira.

Reportar Erro